Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Sonhar. Som. Ar.

Lá no fundo da alma de quem ama, há sonhos. Por mais que haja desilusão, ainda restam sonhos. Talvez eles sejam acompanhados de lágrimas, mas nunca só delas. Eles trazem consigo a leveza ao nosso corpo, ainda que durem só alguns minutos. Iluminam o horizonte que se apagou diante dos nossos olhos, ecoam a voz doce do nosso coração, renovam o sabor do beijo e nos enfestam com um aroma suave de esperança. Despertam nossas lembranças e nos dão um tapa nas costas, gritando: acorda, você é livre até para sonhar, e não pra sonhar.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Transcedente imaginarium real.


E se eu for amanhã? Se transcender quando menos esperar? Vou estar feliz . Não que eu não queira mais, eu quero muito mais, mas quero mais em qualquer lugar, qualquer dimensão.  Irei olhando para trás, satisfeita. Feliz pela vida construída, pelos sonhos conquistados, os momentos bem vividos, os amigos que amei,  a família que me acolheu, os primos com quem brinquei, os amores bem vividos, os amores  que vieram a se tornar engraçado de lembrar. Vou olhar pra trás de uma forma tão longa, que vou ficar exausta ao final. Mas vou ficar docemente exausta, como se fica após uma gargalhada de perder o fôlego. Nada me abalará, estarei deitada nas nuvens, olhando os campos pela janela da alma, com uma moldura de borboletas coloridas num cavalete de arco-íris.  Vou conseguir derrubar todas as barreiras entre aqui e o além. Eu estarei lá, mas não vou deixar estar aqui.  Vou ter companhia lá, mas vocês não estarão sós aqui, ainda que falte um pouco de matéria.  Mas o que é matéria diante do sentimento?


"Eu tenho a eternidade aqui comigo." - Eu vejo assim.*

segunda-feira, 11 de julho de 2011

"E-meio"

Aqui não há meia porta, nem meia entrada, nem meia saída. Eu também queria que houvesse. Mas eu não sei ser 'meio termo', nem ter 'meia vontade', nem 'meia verdade', nem 'meio medo'. Eu não sei 'meio gostar, 'meio não gostar', nem 'meio me entregar'. Não procuro minha metade, não te quero como minha metade, eu não tenho 'meio eu', tudo aqui é inteiro seu. Seja inteiro. Inteiro, ainda que só dure meia noite..